

UMA VISÃO HOLÍSTICA

Sou a Dra. Jéssica Gonçalves Hespanhol, formada em Fisioterapia pela PUC-Campinas, pós-graduanda em Osteopatia pela EOM (Escuela de Osteopatia de Madrid) - Campinas. Fiz cursos na área de Drenagem Linfática Pós-operatória, com ênfase em cicatrização, Posturologia Osteopática e Neurologia da Dor.
Com a Drenagem Linfática pós-operatória em ênfase na cicatrização tecidual, faço uso de técnicas manuais e equipamentos específicos, que aceleram o processo de cicatrização, e então, evitando a formação de queloides e diminuindo edemas.
Nas dores em geral, como aguda, subaguda ou crônica, faço uso de equipamentos específicos de Eletrotermoterapia, que são modulados para cada situação.
Juntamente, com as técnicas manuais específicas da Osteopatia, que é uma técnica manual manipulativa, que tem a capacidade de intervir e tratar, desfunções presentes em todos os tipos de tecidos do nosso corpo, sendo eles a pele, o sistema nervoso, os órgãos, os músculos, os vasos e articulações, trazendo como benefício a homeostase.
Dedico meu tempo e estudos para melhor atender os meus pacientes, visando sempre ajuda-los a encontrar a cura, o equilíbrio, a homeostase do seu corpo.
Tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças.
Hipócrates

Osteopatia
Drenagem Linfática Pós-Operatória
A Osteopatia é uma técnica que avalia e trata os pontos que necessitam de intervenção, desta forma, entende-se que, ela não se limita em tratar o local de dor, mas o local que esta debilitado. Ela vai muito além da doença.
Procura entender o funcionamento do corpo humano e seus desequilíbrios, levando em consideração vários aspectos, sejam eles intrínsecos ou extrínsecos como, os fatores emocionais, condições no trabalho, hábitos de vida, horas de sono e exercícios por exemplo.
Tendo estas informações, como de extrema importância para se fechar um diagnóstico osteopático.
São movimentos manuais leves e superficiais sobre a pele, que ajudam na drenagem de edemas em situações de pós-operatórios, linfedemas e má circulação
Posturologia Osteopática
Equipamentos de Eletro-termo-fototerapia
Se inicia com uma avaliação detalhada dos captores, e em seguida ao encontrar, qual ou quais necessitam de intervenção, se faz e tratamento do mesmo.
Os captores servem como sensores posturais, onde geram algumas modificações, proporcionando um menor gasto energético para o corpo. Porém essas modificações em médio ou longo prazo, podem gerar o aparecimento de dores, que é quando então, que a Posturologia Osteopática entra com sua técnicas de intervenção e tratamento. Os captores posturais são os pés, olhos, labirinto, pele ( quando se tem uma cicatriz), articulação temporomandibular (ATM) e vísceras.
É uma técnica que faz uso de aparelhos para aliviar e melhorar os sintomas de dores agudas, sudagudas e crônicas. Os aparelhos são: Ultrassom, Correntes (TENS, Corrente Intervetorial, Corrente Russa).
Fototerapia: laser
É um tratamento que tem ação bactericida, não permitindo que o local infeccione, além de ajudar também, na cicatrização, onde a ferida ou corte, tem a condição de cicatrizar-se mais rápido, uma vez que, o Laser tem à ação acelerativa na mitose celular e ajuda na organização das fibras do tecido, prevenindo a formação de queloides.